A Educação Infantil é o início da vida escolar.

O momento de estabelecer bases seguras para que o caminho do conhecimento seja trilhado com autonomia.

Nosso material tem uma proposta baseada em vivências, como sugere a BNCC, para que o aluno, por meio de interações e brincadeiras, tenha seus direitos de aprendizagem garantidos, assegure experiências em todos os campos e contemple aspectos importantes, como cultura e cidadania. Com as etapas de mobilização, vivências e materialização, guiamos os pequenos rumo à apropriação e construção do conhecimento.
O material didático da Ipê contextualiza a aprendizagem no mundo real e o significado dos conhecimentos, de forma interdisciplinar e com propósito pedagógico

Os volumes estão pautados em quatro grandes eixos que conectam:

Aprendizagem criativa:
Prioriza a formação integral do aluno, com atividades e experiências que desenvolvem o conhecimento através da criatividade, da reflexão, do pensamento crítico e da interação, contemplando os cinco campos de experiência da BNCC para a Educação Infantil.

Aprendizagem criativa – Projetos:
Com uma abordagem pautada em projetos, essa é uma proposta que privilegia vivências práticas, colaborativas e contextualizadas, visando uma aprendizagem lúdica e significativa para as crianças.

Educação ambiental:
Através da investigação, exploração e observação, as crianças são convidadas a construírem hábitos de cuidado, respeito e preservação dos recursos naturais, percebendo que todos somos parte da natureza e que precisamos, como uma teia, cuidar uns dos outros.

Desenvolvimento socioemocional:
Dividido em três principais pilares: ludicidade, comunicação e cooperação; o programa de desenvolvimento socioemocional é uma proposta que busca gerar oportunidades para a criança conhecer-se e construir a sua identidade, fortalecendo as emoções e as relações, estimulando a empatia e a compreensão dos seus sentimentos.