Nossas turmas

Berçário

O Berçário I atende crianças de 4 meses a 1 ano e 3 meses de idade. A Ipê tem como diferencial uma proposta exclusiva de atendimento. Nossa atenção personalizada permite que a singularidade de cada criança e da sua família seja respeitada.
No berçário, os bebês têm uma rotina dinâmica, com rodinhas de brincadeiras, atividades pedagógicas e de estimulação, refeições balanceadas e horário de sono em uma sala projetada para maximizar o conforto.

Temos ambientação aconchegante e segura, que conta com uma sala exclusiva para a hora do sono, e outra sala, ampla e arejada, adaptada para o atendimento de profissionais especializados em momentos da estimulação e brincadeiras. Também faz parte da nossa estrutura um espaço amplo e aconchegante para que nossos bebês possam tomar o “banho de sol” de forma segura e apropriada para o seu desenvolvimento.

Maternal

Aqui, as crianças levam uma rotina com atividades divertidas e educativas durante toda a semana. Aulas de música, artes, psicomotricidade, inglês, atividades com água, terra, pintura, bichos, plantas e leitura de história ajudam a estimular os sentidos e o desenvolvimento psicomotor.

A cada semestre, apresentamos aos pais uma proposta do que será desenvolvido e quais atividades serão trabalhadas.

Ao final de cada período, promovemos uma reunião em que é oferecido e discutido com os pais ou responsáveis um relatório de cada criança, indicando o seu desenvolvimento individual e apresentando a programação para o semestre seguinte.

Cada turma conta com uma professora e duas assistentes. Além de uma auxiliar, que fica responsável apenas pela hora do banho.

Pré-escola

Na Pré-escola, as crianças recebem maior estímulo social, com turmas maiores e mais interação com os colegas, um detalhe fundamental na transição para a vida escolar.

Desenvolvemos ainda mais as atividades da fase anterior, mas agora contando também com robótica para o desenvolvimento das primeiras fases do raciocínio lógico e do bom uso da tecnologia.