Nossos diferenciais

Segurança

Pensando sempre na segurança, todos os ambientes possuem telas de proteção, escadas antiderrapantes, corrimãos adequados à altura das crianças e banheiros adaptados.

O sistema de comunicação interno possui interfones na recepção interligados com todos os ambientes da creche para facilitar e agilizar a troca de informações entre os funcionários.

Alimentação

É consenso que se alimentar de forma saudável é essencial para o desenvolvimento integral de todos os indivíduos.

E é na infância que as crianças formam seus hábitos alimentares. Na Ipê, o trabalho da Nutrição Escolar visa assegurar a oferta de uma alimentação saudável e adequada para os alunos, que, aliada a uma atuação pedagógica, promove a reflexão e a valorização da educação alimentar e nutricional, contribuindo para o bom desenvolvimento físico, psíquico e motor da criança.

Saúde e bem-estar

A medicina escolar representa uma atividade útil e realizada em ambiente especial (escola e/ou creche), assistindo uma comunidade de larga faixa etária (da primeira infância à adolescência), com características físicas, biológicas e imunológicas distintas da idade adulta, exigindo dos profissionais da medicina cuidados e preparos especiais.

Na comunidade escolar, onde o aluno passa grande parte do dia, predomina a possibilidade das chamadas “enfermidades peculiares da infância”.

Equipe escolar

Nossa equipe é composta por professores com nível superior, orientadores pedagógicos, coordenador pedagógico, psicomotricista, nutricionistas e monitores de turma.

Além de extremamente qualicados, nossos prossionais são apaixonados por educação e estão comprometidos a fazer a diferença na vida de nossos alunos dia após dia.