Pensando sempre na segurança, 
todos os ambientes possuem telas de
proteção, escadas antiderrapantes,
corrimãos adequados à altura das
crianças e banheiros adaptados.

O sistema de comunicação interno
possui interfones na recepção
interligados com todos os ambientes
da creche para facilitar e agilizar a
troca de informações entre os
funcionários.

Todos os profissionais que compõem o nosso corpo docente possuem ensino superior e uma larga experiência em educação infantil.

Além disso, todas as turmas contam com assistentes preparadas para lidar com as mais diversas situações no dia a dia das crianças.

Também fazem parte da equipe da Creche e Escola Ipê orientadores pedagógicos e nutricionistas, prontos para oferecer uma experiência de alta qualidade às crianças.

É consenso que se alimentar de forma saudável é essencial para o desenvolvimento integral de todos os indivíduos.

E é na infância que as crianças formam seus hábitos alimentares. Na Ipê, o trabalho da Nutrição Escolar visa assegurar a oferta de uma alimentação saudável e adequada para os alunos, que, aliada a uma atuação pedagógica, promove a reflexão e a valorização da educação alimentar e nutricional, contribuindo para o bom desenvolvimento físico, psíquico e motor da criança.

A Ipê possui o papel de fornecer a refeição baseada nas recomendações nutricionais de cada criança, considerando o tempo em que elas estão no espaço educacional, seguindo a orientação dos pediatras, de acordo com os relatórios trazidos pelos pais.

Dessa maneira, a Ipê oferece um cardápio balanceado, produzido por nutricionistas de acordo com a idade dos alunos, além de promover ações capazes de introduzir novos alimentos e fazer com que as crianças os conheçam, manipulem e experimentem.

A medicina escolar representa uma atividade útil e realizada em ambiente especial (escola e/ou creche), assistindo uma comunidade de larga faixa etária (da primeira infância à adolescência), com características físicas, biológicas e imunológicas distintas da idade adulta, exigindo dos profissionais da medicina cuidados e preparos especiais.

Na comunidade escolar, onde o aluno passa grande parte do dia, predomina a possibilidade das chamadas “enfermidades peculiares da infância”.

Além disso, há um clima apropriado para contaminação e disseminação de outras doenças infectocontagiosas, como encefalites, meningites, viroses, doenças parasitárias, tuberculose etc.

A medicina escolar, dentro da sua especificidade, prevê acompanhar e orientar possíveis surtos epidêmicos, que podem se desencadear e colocar em risco toda a comunidade escolar.

A URMES foi criada com o objetivo de proporcionar à direção da escola condições de solucionar problemas emergenciais de ordem médica, seja pelo atendimento de emergência pela equipe médica da própria URMES ou por meio da rede de clínicas credenciadas de livre escolha. Aconselhamos, sistematicamente, os responsáveis a encaminharem o aluno atendido a seu médico particular, para que o mesmo emita seu parecer e orientação no sentido de não interferir na medicina particular de cada um, preservando sempre a ética profissional.

A URMES poderá fazer a prescrição de medicamentos, tendo um acordo prévio autorizado pela creche/escola e pela família, além dos utilizados no atendimento de urgência, ou seja, de ordem sintomática.

A URMES oferece, entre outros benefícios:

•  Atendimento imediato de urgências.

• Cobertura não só de acidentes, como também de casos clínicos agudos.

• Extensa rede de clínicas e hospitais credenciados.

• Constante vigilância profilática em relação às possíveis enfermidades infectocontagiosas da infância.

• Palestras aos pais, alunos e funcionários (sobre assuntos de cunho médico).

• Equipe médica de plantão nos eventos promovidos pela escola.

• Conselho científico para dirimir dúvidas de ordem médica que possam ocorrer em clínicas etc.

• Centro de estudos, grupo de pesquisa e atualização no campo da medicina escolar

Unidade Rio 2
Estrada Coronel Pedro Correa , 887 | (21) 3590-6995
Unidade Recreio
Rua Odilon Martins de Andrade, 3 | (21) 3570-6549